domingo, 27 de março de 2011

Dicas caseiras pra ter unhas compridas



Eu sei que tem muuuita garota por aí que não consegue deixar as unhas crescerem; já usaram de tudo mas nada nunca dá resultado. Eu era assim, mas no meu caso usando as bases casco cavalo isso mudou ! Ainda bem, Hahaha. 


Vou mostrar pra vocês umas receitas e dar umas dicas pra ter unhas saudáveis , lindas e grandeeees ! =)

1) 


2) BASE CASEIRA FORTALECEDORA DE UNHAS


Ingredientes:
- 1 dente de alho
- 100 ml de água
- 1 colherinha de suco de limão


Preparo:
Para preparar, moa o dente de alho e coloque-o junto com a água em uma panela. Depois esquente até que ferva e retire-o do fogo. Adicione suco de limão e guarde em um recipiente de esmalte que estiver vazio.

Agora, aplique nas unhas todas as noites antes de dormir ( para que as tarefas do dia-a-dia não remova o preparo das suas unhas!)
Dizem que usar óleos de cravo também ajuda muito..


Consuma alimento ricos em vitamina B7 ( Fígado de boi, gema de ovo, batata, banana, amendoim e couve flor).  Essa vitamina fortalece.
E as mantenha pintadas sempre que possível. Mesmo um esmalte transparente ajuda a proteger as unhas.


Outro grande truque é respeitar o formato natural das suas unhas. Se fizer isso, vai impedir que elas quebrem com tanta facilidade.


E genteee, falta de vitaminas e sais minerais como o ferro e o cálcio fazem com que as unhas fiquem fracas e quebrem muito! 


Enfim, espero ajudar alguém! Hahaha
Beijõess 

29 comentários:

  1. Alho? Deve ficar um cheirinho desagradável!! Se funciona mesmo, é o que interessa! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália Christoff14 de abril de 2013 11:54

      Fica com um cheirinhu ruim , mais funciona mesmo , pelo menos comigo funcionou , só que eu estava fazendo dieta na epoca, dai , começaram a quebrar , e ficar muito fraca, dai no fim acabei ruendo ! mais funciona

      Excluir
  2. casco de cavalo e casco de tartaruga funciona muito bem, as unhas ficam super fortes e beeemm compridas.

    eu sempre passo base fortalecedora antes de esmalte e pelo menos um dia da semana eu deixo sem esmalte e sem base, pra ela respirar.

    lixar e aparar as pontas tbm ajudam, elas não lascam.

    minhas unhas quase não quebram, e hj elas medem 0,7 milimetros, sigam essas dicas aí do post que realmente funcionam!!!


    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Conheça nosso Site

    Divulgue seus post

    Aumente suas visitas

    Acesse: http://quanticalink.com

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Melhor mesmo é a base fortalecedora, tem que lixar em cima da unha com a parte menos agressiva da lixa (mas bem de leve), aí é só passar a base ^.^

    Tem que sempre lixar as unhas pra não aparecer aquela pontinha que prender no cabelo! rsrsrs, e como a Tamara disse, tem que deixar a unha respirar!

    Valeu ^.^

    ResponderExcluir
  6. Fiz e deu super certo , minhas unhas estão ótimas ! Obrigada e sucesso pra você ...

    ResponderExcluir
  7. adoreii a dica...me ajudo muito vlw mesmo
    bjim'

    ResponderExcluir
  8. Gentee , sabiaa , qe canela em pó também funciona em vez de limão , é mto mto mto boaa esse dicaa Obg , ! *-*

    ResponderExcluir
  9. QUANTO EU PREPARAR O FORTALECEDOR NUMERO DOIS
    DEVO DEIXAR ENGROÇAR? POIS 100ML NÃO CABE EM QUALQUER VIDRO DE ESMALTE.
    TENHO QUE PASSAR COM A UNHA COM OU SEM ESMALTE?
    ALGUEM ME RESPONDA...

    ResponderExcluir
  10. , eu já fiz tudo isso. , quee diabos de unha fraca a minha :(((( euqeria ter uma unhaaaaaaaa grande e bonita ;B toda manicure qnd faz minha unha diz: QUE UNHA PEQUENA, A OUTRA DA MAO CONSEGUE SER MENOR AINDA* [ miniatura ]JEEEEEEEEEESUS n aguento mais parei de roer e tirei 2 bases da avon na revista, 4 em 1 e a outra de fortalecedor com sais minerais.. qnd chegar vou inauguuraaaaaar logo *-* , enquanto isso minhas unhas estao com esmalte todo dia nao posso tirar se nao queebra.. ja fiz o truque do alho e limãao tem um cheiroo horrivel .__. , as minhas unhas nunca passaram dos dedos -q
    COM FÉEEEEEEEEEEEE ELAS CRESCE.

    ResponderExcluir
  11. use a base fortalecedora da opi é cara mais dura QUASE UM ANO E AS UNHAS CRESCEM MUITO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comprei o casco de tartaruga muito bom cresce rapido fica forte nuss muitoo bom =)

      Excluir
  12. a bese fica igual esmalte ou parece agua ?

    ResponderExcluir
  13. não sei não, ouvi dizer que o alho estraga as unhas!

    ResponderExcluir
  14. Nao as unhas crescem mesmo as minha tao forte e comprida apenas uma noite e mais 4 ja estaram grande

    ResponderExcluir
  15. Meninas, eu não postei essa dica e não fiz o truque, mas eu tenho dois truques:.um é passar hipoglos nas unhas(mais nas cuticulas) antes de ir dormir e a segunda é passar bepantol, ambas pra queimaduras ou assaduras. Já fiz a primeira e aprovei e a outra uma amiga minha fez e as unhas super cresceram!!! Tentem.
    Depois me digam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. gosteiiiiii muitto das dicas!!!!!!










    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comecei um curso de manicure no sesc em criciuma e minha professora disse que esmagar o alho no alcool e colocar a noite tambem faz matar doenças e fungos na unha,adorei a dica vou fazer pois rou mihas unhas e manicure de unha roida nao da né .



      Excluir
  17. gostei muito mais tem o cheiro horrivel esse alhokkkmais ainda bem q deu certo
    muito obrigada

    ResponderExcluir
  18. gosteei pra caramba essa dica muito legal e deu certo!!!.............

    ResponderExcluir
  19. é claro q tem o cheiro ruim é alho ne sua besta mas burra é assim mesmo ne Aldevira MaRIA!!!!!!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou fazer sim. nao custa nada tentar. né quem quer faz. bjsssss

      Excluir
    2. compra base casco de tartaruga custa mais ou menos 6$ é muito bom beijus . bruna

      Excluir
  20. vcs. tem receitas para cabelos fracos e que nao crese/? por favor coloca a dica se tiver obrigada bjssss

    ResponderExcluir
  21. Hmm, vou fazer tudo isso (: quero minhas unhas super grandonas, pq elas pequenas fica horríveis né meninas tô amando as dicas (:

    ResponderExcluir
  22. Eu Tambem Era Assim Como Você .. Minhas Unhas Eram No Vivo ... Minhas Manicures Brigavam Seeeeempre Comigo ... Mais Hoje Não ... Minhas Unhas Estão Grandes Graças A Base Cscas de Cavalo , Hoje Da Pra desenhar uma floresta nas minhas unhas .. rsrsrsrssrsr Grata pelas dicas Minhas unhas estão super fortes e lindas *o*

    ResponderExcluir

Comentem e Sejam SEMPRE Bem-Vindos.