segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Esterilizando seu alicate!

Hi, girlss.. como eu e todas sabemos, nós todas não temos muito dinheiro e nem tempo pra ficarmos indo ao salão toda semana e fazermos nossas benditas unhas!! Então, para nós todas que usamos aqueles alicates, tesouras e espátulas em casa, tenho umas dicas de como esterilizá-los com soluções caseiras mesmo. Mas é claro, lembrando a todas, que isso só é válido se for usado por você mesmo, caso você não seja manicure e é claro, não deixa seus materiais espalhados para muitas pessoas usarem!! Então vamos lá as dicas:



Pegue seus materiais e coloque-os em uma panela com água fervendo, deixando-os por alguns minutos.

Após isso, caso queira, coloque-os embaixo da água corrente fria na pia, tomando cuidado para não se queimar.


Depois desses passos todos, pegue folhas de papel (guardanapo, de preferência), ponha um pouco de álcool neles e passe em seu alicate, para concluir esse processo.

Peguei uma outra dica aqui também quando pesquisei:
1 - Coloque água em uma panela
2 - Leve a água ao fogo
3 - Coloque 3 gotas de detergente; é o suficiente para esterilizar.
4 - Deixe por alguns minutos 
5 - Depois disso passe álcool comum para garantir que realmente foi esterilizado.

OBS - SUPER IMPORTANTE: Isso tudo não adianta se você for manicure, ou se pessoas com micoses, HIV, fungos e outros problemas de unhas usarem esses seus materiais. Ai só você usando uma pequena estufa, autoclave ou comprando um novo.

E gente, essas dicas são muito importante pra quando vocês buscam os seus alicates no amolador. Até porque ele lida com muitos outros materiais e está sempre em contato com muitos microorganismos e bactérias.
Espero tê-los ajudado, e após ter feito tudo isso, prepare-se para ter unhas mais bonitas e sem cutículas excessivas.

Beijos, Loma.

11 comentários:

  1. Eu sou meio chata com essas coisas...por isso evito fazer unha em salão e não empresto meu material...
    Mas gostei muito das dicas para esterilizar! Vou fazer!

    http://rebucomcafe.blogspot.com/

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!! É sempre bom você ter certeza de que o material que você está usando é confiável e não te passará nenhuma doença!!
      Faz sim!! Beijos.

      Excluir
    2. eu tabem quero saber
      se eu for fazer unha de algumas amiga e esterilezar somente ne um orni ho que pode ou na agua fervendo eu posso sa ber q ta esterilizado eu tenho 12 anos

      Excluir
    3. Olha, não é legal emprestar seu material, mas se você souber se ela não tem nenhum problema mesmo, pode ficar tranquila. Mas fica atenta. Beijos.

      Excluir
  2. Loma, adorei as dicas, eu mesma faço minhas unhas, e jamais empresto meu alicate, espatula, lixas.... para ninguém ;)

    Beijinhos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, eu costumo colocar uma gotinha de vinagre, mas se o alicate não for bom enferruja...
    Obrigada pela visita, e volte sempre!

    beijos
    fashionforanyone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Para salões de beleza, o processo recomendado pela vigilância sanitária é o autoclave (aparelho que chega a altas temperaturas) matando tudo que há de vivo! Mas não dá pra ter um desses em casa, então o melhor é lavar o alicate, e utensílios, com água e sabão liquido, depois passar álcool a 70% (importante, álcool normal não mata bactéria, ele fixa), colocar na fervura por pelo menos 5 minutos, secar com papel toalha e guardar embalado, pode ser papel comum ou laminado. Este método não vai matar tudo, pra isso só o autoclave, mas garante a limpeza mínima de seus utensílios e claro a sua saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro método bom, é lavar o alicate com detergente, limpar com alcool 70% (No mínimo), colocar na panela de pressão e deixar lá - quando o bico da panela começar a fazer barulho e girar, contar minutos - Depois jogar água fria e guardar em lugares fechados.. de preferência, usando o protetor de laminas.

      Excluir
    2. Ops: contar 20 minutos*

      Excluir
  5. isso de colocar em agua fervendo pode cegar o alicate, e ai???

    ResponderExcluir
  6. isso de colocar em agua fervendo pode cegar o alicate, e ai???

    ResponderExcluir

Comentem e Sejam SEMPRE Bem-Vindos.