quinta-feira, 21 de abril de 2011

Como fazer sua própria unha !



Pra quem acha que é impossível ter o resultado de salão em casa, está enganada ! É possível sim, mesmo se você não tiver quase nenhum talento. 




Primeiramente, é necessário de um Kit Manicuretem que ter pelo menos o básico, ele contém :
- Lixas de unha
- Alicate (para a remoção do excesso de cutícula)
- Espátula (para empurrar a cutícula)
- Palito de Laranjeira 
- Algodão e Acetona
- Base de unhas ( Pode ser uma base fortalecedora também )
- Óleo/Spray secante (opicional)
- Creme para retirar cutícula
- Esmaltes (claro , haha)


Dicas:

-Não se usa mais aqueles potes ou bacias cheios de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objetivo de amolecer a cutícula. Usa-se pedaços de algodão em cada dedo e umedecemos com água. É só deixar uns três minutos e pronto. Tem o mesmo efeito e é muito mais higiênico.
-Outra dica é nunca remover toda a cutícula das unhas, principalmente, porque elas são uma proteção. "Se aprofundar muito a cutícula você acaba abrindo as portas para a contaminação e, quanto mais se tira, mais cutícula se tem". Por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar. Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem aquelas ondulações ou descamações, ideal passar um pouco de óleo secante ou óleo de cravo (que fortalece, lubrifica e tem efeito fungicida) nas unhas - após a retirada do excesso de cutícula - e passar, levente, a parte mais fina da lixa sobre as unhas.-Antes do esmalte é bom caprichar na base e passá-la em torno das unhas. "Passse a base uns dois milímetros no dedo. Isso facilita na remoção do excesso de esmalte".-Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas - esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha - para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte.
-Quando for retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, o ideal é passar um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem e Sejam SEMPRE Bem-Vindos.