sábado, 15 de dezembro de 2012

Acetona x Lenços removedores

Olá, meninas! Como vão? Hoje eu resolvi falar sobre um assunto que não se pode deixar esquecer: Como remover o esmalte? Pois é, a verdade é que existem muitos comentários e até pesquisas sobre os compostos usados para a remoção. Eu vim falar sobre a minha opinião! E tentarei dar as melhores dicas!

Em primeiro lugar e ganhando disparado do produto mais usado pelas manicures e amantes de esmalte, está a acetona! Mas qual o problema da acetona? A acetona pode vir a ressecar as unhas, deixar manchas brancas que acabam atrasando a manutenção das mesmas e podem intoxicar as pessoas se inalado em excesso. Porém, além de ter um bom custo, é o produto que tira mais rápido os esmaltes, independente de sua textura.
E os lenços removedores? Como se usa, aonde se compra, quanto é? Eu explico.. São lenços umedecidos que possuem uma fórmula hidratante que não contém acetona e que ajudam na retirada da cutícula que fica amolecida devido ao hidratante. Em geral, eu uso no máximo 4 lenços pra remover TODO o esmalte, pois eu tento tirar os cantinhos que ficam do esmalte e também limpo a mão, pois o hidrante acaba deixando a mão um pouquinho melecada!! rs. É ideal pra levar na bolsa, necessaire e etc. Eu aconselharia a lavar as mãos depois pra caso não goste do oleozinho que fica nelas. Em geral custa em torno de R$7,00, e não são todas as farmácias que vendem, é melhor procurar uma especialista em cosméticos e beleza!

Então meninas, a minha opinião é a seguinte: Acetona em casa quando se quer fazer as unhas com calma e lenços umedecidos sempre na bolsa! Até porque pra mim é essencial tê-los em caso de emergência, até porque é o "Ó" ficar com o esmalte descascado! E lembrem-se, nada de ficar tentanto tirar o esmalte com as unhas ou com a boca! Isso deixa a unha fraca e até causa dores nas mesmas. 

Espero que gostem! Beijocas, até a próxima! ;)


2 comentários:

  1. Oi loma vi seu comentário lá no meu blog !
    Num vim responder ontem pois tava com a net da oi mas hoje vim lhe seguir e retribuir a visita!
    passa la no meu cantinho vai ser uma honra ter voce por lá!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca usei desses lenços,nunca acho deles por aqui
    http://dezapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comentem e Sejam SEMPRE Bem-Vindos.