quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Especial Cabelos CARNAVAL




Carnaval tá aí batendo na porta e tem gente querendo inovar. Até porque se você quer inovar, é essa a hora! Pode tudo e ninguém vai te olhar estranho na rua, afinal, é carnaval!

E uma dica boa pra quem quer mudar os cabelos temporariamente e não parecer uma palhaça depois : PAPEL CREPOM.

Como que faz? 
É fácil e rápido demaissss. Você não vai sujar quase nada (se tomar cuidado) e você consegue pintar com 1 único rolo de crepom, na verdade você só vai usar um pedaço. E é muito barato.

Nem adianta perder tempo tentando pintar os cabelos com crepom de cores claras.  Compre os de cores bem escuras, como o verde, o azul , rosa escuro e o roxo. 

Se você tem cabelos claros vai ser melhor, porque a tinta vai pegar muito rápido e muito melhor. Se tiver cabelos mais escuros, primeiro vai ter que descolorir (pó descolorante+agua oxigenada, joga aí no google!)

Fazendo a tinta

Pegue um pedaço do papel, desenrole o rolinho recém-cortado e coloque-o dentro de uma panela. Não precisa empurrar com força, deixe o papel bem solto dentro da panela. Espere ferver e tire da água. A água vai estar colorida. 
Pegue um recipiente, que possa manchar, espere um pouco a água esfriar e molhe a parte do cabelo que você quer. Deixe por uns 10 segundos e depois passe uma toalhinha pra escorrer a tinta.



Detalhes Finais 

A tinta depois de seca, fica firme em seu cabelo. Não vai ser uma chuvinha qualquer que vai desbotá-lo, não se preocupe. Se quiser tirá-la, esfregue bem o cabelo no banho, usando sabonete ou xampu.

A duração da tinta em sua cabeça vai depender do seu cabelo e da quantidade de banhos que você toma. A cada banho ela vai ficando mais fraca, até sumir. Em algumas pessoas esse processo é mais rápido que outras. Pode ser que a tinta saia em três banhos, mas também pode ser que ela dure mais de um mês.

Nos primeiros dias, enquanto a tinta está bem forte, talvez saia um pouco no seu travesseiro. Mas não é sempre.

** Tem gente que faz com a água fria. Nunca fiz então não sei como que faz..


Ideias para penteados!




2 comentários:

  1. Não tenho coragem de ter o cabelo assim!
    Mas tenho amigas que pintam dessa cor!
    Adorei o seu blog!

    Beijos
    http://cihsato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho uma ótima ideia para o carnaval!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Comentem e Sejam SEMPRE Bem-Vindos.