quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sobre Nail Art




E aii, meninas!
Hoje vim aqui pra falar com voces sobre Nail Art. Li um texto outro dia que me identifiquei muito e gostaria muito que voces lessem. (Vi no Depoisdos15)

"Olá, meninas. Como esse é um post de apresentação, começarei me apresentando. Me chamo Marina Mello, carioca, 24 anos (quase 25) e sou apaixonada por nail art.
Pinto as unhas sozinha em casa desde os 11 anos de idade e ano passado me aventurei a sair do esmalte básico e começar a desenhar nelas. No começo foi difícil, não possuia prática e nem muita coordenação motora, mas com o tempo fui pegando o jeito e minhas artes foram melhorando a cada unha que eu fazia. É relaxante, é gostoso e o resultado sempre fica lindo.
Para quem quer começar a fazer nail art, o meu conselho é que pratique. Como tudo na vida, apenas a prática leva a perfeição. Então por mais que no começo saia meio torto, meio borrado, não desista, com o tempo os desenhos ficarão cada vez mais certos e bonitos. É preciso paciência, boa vontade, e claro, muita prática.
O material usado também influencia no resultado. Uso pinceis bem finos, específicos para nail art, e os desenhos faço com tinta para tecido. A base (a cor do fundo) é sempre com esmalte, mas a vantagem da tinta para tecido é que se borrar, pode ser removida com água, sendo assim, não retira o esmalte ao fundo. E para que o desenho não saia, passo um Top Coat por cima, garantido a durabilidade da arte.
Me inspiro em filmes, personagens, datas comemorativas e em artes de outras designers de unha para as minhas próprias unhas. É gostoso saber que não importa aonde você for, ninguém terá uma unha igual a sua. "
Esse texto me deu muito mais vontade de continuar pq, da pra perceber nas unhas que faço, que não estão nem perto de serem perfeitas. Que faço mesmo pra me divertir. E as vezes me sinto mal por não sairem do jeito que eu gosto.. 
Enfim, é isso meninas! Não é fácil, mas com prática todas nós podemos conseguir chegar lá!

Um comentário:

  1. Que linda a nail.. monta o desenho perfeitamente *o*

    Visite meu blog, está super atualizado! Ah, e se seguir, me avisa por favor? Seguindo seu blog, pode né? rs @esteffanifontes - tt
    Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comentem e Sejam SEMPRE Bem-Vindos.