Eu tenho muitas amigas que usam unhas postiças e essa foi a minha inspiração para procurar e postar um "passo a passo" de como se bota as unhas postiças e dar algumas dicas também.
Este modelo já tem cor e vem pintado no estilo francesinha, mas existem de várias cores e modelos. Aí é você que escolhe !
Comece separando as unhas que vai usar. Escolha uma a uma, dedo por dedo e separe na ordem correta. Caso alguma não se adapte 100%, acerte-a com uma lixa até ficar da largura ideal.
Depois pegue uma lixa de polimento, use a parte fina da lixa e tire a superfície brilhante da unha, deixando-a fosca.
Tire toda poeirinha que ficar na unha com acetona ou removedor de esmalte. Isso fará com que a cola fixe mais.
Pingue a cola na unha natural e espalhe com o próprio biquinho do aplicador. Nem pouca, nem muita cola.
Coloque a unha postiça bem na base da sua unha natural, dando uma leve empurradinha na cutícula, o que fará ela parecer mais natural.
Pressione as dedos sobre a unha apertando por 15 segundos. Repita este processo unha por unha
Agora com uma lixa grossa, deixe-as do comprimento e formato que achar mais bonito, e pinte-as da cor que escolher.
Agora espere pelo menos 1 hora antes de molhar as mãos, isso fará com que as unhas não se soltem.
Algumas observações:
- O ideal é retirar as unhas depois de 7 dias de uso.
- Já usou e quer tirar antes ? Deixe as mãos de molho na água quente.
- Após as primeiras horas com as unhas, costuma-se sentir uma pressão da postiça puxando as unhas naturais. Este desconforto desaparece depois de mais algumas horas.
- Não use unhas postiças constantemente pois isso fará suas unhas naturais ficarem mais fracas.
- Uma mulher prevenida vale por duas, então tenha uma colinha na bolsa para uma emergência
Outros tipos de unhas postiças:
Unhas de porcelana
Esculpidas de forma artesanal, uma por uma, garantem um aspecto natural, bonito e seguro para quem opta por seu uso. Elas oferecem resistência e durabilidade, pois não quebram e nem descolam facilmente. Contribuem enormemente na perda do hábito de roer as unhas. A manutenção deve ser feita de acordo com seu crescimento, geralmente a cada 20 dias, e duram cerca de três meses. O esmalte, quando aplicado, dura muito mais tempo do que nas unhas naturais. O processo existe há cerca de dez anos no Brasil e leva em média uma hora e meia para ficar pronto. Há inúmeros trabalhos artísticos que podem ser feitos sobre elas.
Unhas de gel
Uma combinação de criatividade e imaginação, com um ar de modernidade e beleza. É a evolução das unhas de porcelana, pois tem um aspecto mais natural e ficam bonitas mesmo sem nenhum esmalte. Apesar de serem artificiais, as unhas de gel possuem uma técnica de aplicação e manutenção própria. Além disso, são extremamente resistentes e têm ainda um papel fortalecedor, uma vez que protegem a unha natural à medida em que ela vai crescendo, cada vez mais saudável. Por isso, pode ser uma excelente solução para quem tem unhas fracas e quebradiças, assim como para quem tem o vício de roer as unhas. A aplicação funciona assim: primeiro um gel é aplicado sobre as unhas naturais ou nas extensões. Depois são submetidos a luzes ultravioletas, para que o gel fixe sobre as unhas. Todo esse processo é feito em torno de uma ou duas horas e a manutenção é a mesma das unhas de porcelana: a cada 20 dias. Dura em média 3 meses.
É isso, espero que gostem!